Consultoria em Gerenciamento de Serviços
Qualidade na prestação de serviços é, em última análise, o fator mais importante na retenção de clientes. Um processo de marketing eficaz pode ajudar na conquista de novos clientes, mas é muito mais barato vender novamente para um cliente que a empresa já possui do que conquistar um novo cliente.
Gerenciamento de Serviços é um conjunto de práticas que permite a uma empresa prestar seus serviços aos clientes de forma consistente e reproduzível, fazendo com que os clientes adquiram confiança neste serviços e se tornem clientes de longo prazo. Em linhas gerais, o Gerenciamento de Serviços compreende diversas práticas interligadas:
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Gestão dos itens que são usados na prestação de serviços
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Gestão do atendimento ao cliente
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Gestão de incidentes
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Gestão de problemas
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Gestão de mudanças
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Gestão da capacidade
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Gestão da continuidade
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Gestão de níveis de serviço
Muitas empresas que se dedicam à prestação de serviços, sendo o negócio principal da empresa ou como um processo acessório à venda de produtos, negligenciam todos os aspectos envolvidos em uma prestação de serviços de qualidade. O resultado deste negligenciamento são serviços prestados muitas vezes de forma incompleta, fora do tempo e com qualidade variável, fazendo com que os níveis de satisfação dos clientes caia e a retenção destes clientes seja duvidosa.
A Accretio, desde sua criação em 2006, implantou com sucesso processos de Gerenciamento de Serviços em diversas empresas, isoladamente ou como parte de produtos mais abrangentes como o de Reestruturação Estratégica.
Compreendendo todas as etapas de um Gerenciamento de Serviços bem estruturado, nossos serviços de consultoria auxiliam nossos clientes a criarem um processo de gerenciamento que possibilita a prestação de serviços de forma consistemte, com qualidade e continuidade.
Caso deseje saber mais sobre o Gerenciamento de Serviços Accretio, peça um contato gratuito sem compromisso de um de nossos consultores através email contato@accretio.com.br.